sábado, 31 de janeiro de 2015

Panorama do Palmeiras

O Palmeiras é o clube a ser visto neste início de temporada. Não seria diferente, após contratar 18 jogadores. O técnico Oswaldo de Oliveira, também novo no clube, conta com um elenco recheado de jogadores – 41, para ser mais exato.

Porém, para o Paulistão, é permitida a inscrição de 28 jogadores. Oswaldo inscreveu 18. Ainda restam 10 vagas. E de quem serão essas 10 vagas restantes? Por causas naturais, Valdivia será dono de uma dessas vagas, ainda que tratando lesão (de novo...). Dudu e Alan Patrick ainda não foram inscritos, em razão dos clubes detentores de seus direitos econômicos – Dinamo de Kiev e Shakhtar Donetsk (UCR), respectivamente – não terem enviado documentação dos atletas. Ainda assim há 7 vagas a serem preenchidas, e o técnico alviverde não se arrependerá da decisão.

Dos 18 inscritos, 10 são reforços: Vitor Hugo, Jackson (zagueiros); Lucas, João Paulo, Zé Roberto (laterais); Amaral, Gabriel (volantes); Ryder, Robinho (meias) e Leandro Pereira (atacante). E os outros 8 jogadores terão que ralar muito por vaga nesse time.

Ah, e retomando a questão das inscrições de jogadores para o Paulistão:

  • A inscrição completa pode ser concluída até o dia 10 de fevereiro;
  • Arouca, volante recém-chegado do Santos, assinou contrato com o Verdão por 4 temporadas. Sem dúvida a melhor contratação da temporada. E agora serão 6 vagas. Aranha também chega ao clube. Um bom reserva para Fernando Prass.

Hoje é o dia do Palmeiras demonstrar o seu real valor. Estreia hoje no Paulistão contra o Grêmio Osasco Audax, jogando como visitante em sua própria casa. Contra Shandong Luneng (CHN) e Red Bull Brasil, o Palmeiras se mostrou um time competente. Marcou 6 gols e tomou 3. Agora é oficial. É hora do Palmeiras fechar a conta em campo, pois fora dele fez muito bem.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Panorama do Santos

Mesmo com uma turbulenta crise financeira, o Santos não desanimou e contratou sete reforços, tendo como destaques Ricardo Oliveira, atacante de 34 anos que atuava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, e Elano, outro veterano e que atuava no Chennaiyin FC, da Índia. Com isso o Santos remete a tempos passados, tendo em seu elenco o trio Robinho, Renato e Elano, trio campeão brasileiro em 2002.

 Os outros cinco reforços contratados foram:
  • Chiquinho, atacante que estava no Fluminense e que pode desempenhar a função de lateral-esquerdo;
  • Marquinhos Gabriel, ex-Bahia e Palmeiras, jovem meia que atuava no futebol árabe; 
  • Werley, zagueiro encostado no Grêmio e que chegou para suprir a saída do xerife Edu Dracena;
  • Valencia, volante colombiano que jogava no Fluminense e que chegou para substituir - ou pelo menos tentar substituir - Arouca, o cão de guarda do meio-campo, que entrou na Justiça contra o Santos por conta de salários atrasados;
  • Vanderlei, goleiro do Coritiba, um dos destaques do clube na temporada passada, e que chega para substituir Aranha, outro jogador a entrar na Justiça contra o clube por conta de atrasos no salário. 

No quadro geral o Santos foi além do seu limite, pois trouxe reforços pontuais e que agregarão um ótimo valor ao elenco. E o presidente Modesto Roma Jr não pode parar, pois os problemas são muitos. Pelo menos um Paulistão dá pra beliscar.