No início da tarde de ontem o treinador do Santos, Enderson Moreira, foi demitido. Razões? As mais prováveis se apoiam na relação conturbada entre treinador e jogadores, conturbação que pode ser explicada em discussões que envolvem Enderson com Lucas Lima, Gustavo Henrique e Gabigol, além de Robinho, que repudiou a dura postura com os garotos, gerando uma represália.
Ou seja, a relação treinador x jogador foi o que acarretou na demissão de Enderson Moreira. Se Modesto Roma Junior fez certo ou errado, só o tempo nos dirá. Mas uma dúvida paira no ar: quem será o novo comandante do Santos? Dois nomes foram muito cotados: Vagner Mancini e Dorival Junior.
Mancini treinou o Botafogo no ano passado, assumindo o time numa situação delicadíssima - financeiramente e tecnicamente, tanto que o Bota acabou rebaixado pra segundona. Já Dorival assumiu o Palmeiras, também num clima nada tranquilo. Nos trancos e barrancos conseguiu manter o Palmeiras na primeira divisão. E uma curiosidade: ambos os treinadores já trabalharam no Santos (Mancini treinou o Santos em 2009; Dorival, em 2010).
Ao meu ver, Dorival Junior é o melhor treinador para o Santos, visto que o time se mantém invicto no Paulistão e pelo fato de conhecer o clube muito bem, afinal foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010. Outro fato é que Dorival comandaria o time numa situação bem mais tranquila. Só o tempo nos dirá o que acontecerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário