Às 22h, na Vila Belmiro, o Santos receberá o Palmeiras pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Ambos os clubes são líderes de seus grupos (o Santos é líder do grupo 4, com 20 pontos, e o Palmeiras é líder do grupo 3, com 18 pontos) e a promessa é de um clássico muito disputado, principalmente pelo caráter ofensivo das equipes. Para demonstrar esse estilo de jogo, aqui estão as escalações ilustradas de Santos e Palmeiras:
 |
O Santos aposta em seu trio de ataque para surpreender o Palmeiras esta noite. |
 |
Com os retornos de seus titulares, poupados no último sábado, o Palmeiras apostará na velocidade de Allione e Dudu, além das assistências de Robinho e o bom momento de Cristaldo.
|
Esse clássico completa 100 anos em 2015. De 1915 pra cá foram realizados 305 jogos, com 129 vitórias do Palmeiras, 96 do Santos e 80 empates. O jogo de hoje será o de número 306, e a promessa é de uma grande partida, pelo fato de envolver personagens comuns às duas equipes. São estes:
- Arouca: por atraso de salários no Santos, foi à Justiça comum e rescindiu seu contrato. Com isso, o Palmeiras fez a proposta para o volante, que fez três jogos até agora com a camisa alviverde;
- Robinho (do Palmeiras): passou pelo Santos em, 2009, quando ainda era Robson. Não deixou saudades no torcedor santista;
- Oswaldo de Oliveira: antes de treinar o Palmeiras, o Santos foi o último clube em que trabalhou, sendo vice-campeão paulista. Foi demitido pela diretoria em razão da não escalação de Leandro Damião, o maior investimento da história do Santos (R$42 milhões), o que desagradou a cúpula santista.
É hoje! Vamos ficar de olho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário