quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cauteloso e preocupado com a defesa, o Palmeiras joga contra o Rio Claro

Às 20h30 de hoje o Palmeiras encerra o seu ciclo de jogos no Allianz Parque. E aproveito para fazer uma correção: no artigo "Corinthians põe água no chope e vence o clássico (de novo) na casa do adversário por 1 a 0" escrevi que o Palmeiras jogaria fora de casa contra o Rio Claro, mas jogará em casa, mesmo. 

É a oportunidade pro Palmeiras vencer o seu primeiro jogo como mandante no Paulistão. Mas vocês se perguntam: e aquele jogo contra o Audax? Pois é, o Palmeiras foi visitante em sua própria casa (vejam em "Panorama do Palmeiras"), pois o time de Osasco vendeu o mando de campo e o jogo aconteceu na arena palmeirense.

Agora vamos falar sério. O Palmeiras tem a obrigação de ganhar hoje, e para isso o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu cinco mudanças em relação ao time que entrou em campo contra o Corinthians no último domingo. Veja a provável escalação do Verdão:

Há várias dúvidas na escalação. Na zaga, Jackson e Tobio brigam por uma vaga no time titular; no meio-campo, Robinho atuará como segundo-volante, Alan Patrick entra no lugar de Amaral, Rafael Marques disputa vaga com Allione e Dudu jogará no lugar de Maikon Leite, que sequer foi relacionado pro jogo de hoje; no ataque, Leandro Pereira dará lugar a Cristaldo.

Mais do que vencer, o Palmeiras precisa convencer. Mais do que marcar gols, o Palmeiras não deve tomar. E uma vitória será importante para se reafirmar no grupo 3 do Paulistão, no qual ocupa o 3º lugar. Portanto, é torcer por derrotas de Portuguesa e Botafogo, líder e vice-líder, respectivamente. Ainda é começo de campeonato, e o Palmeiras ainda tem muito a mostrar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário