segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Estreia fácil dos grandes de SP; hostilidade de organizados no RJ

Uma pré-temporada mais longa serviu mesmo para os clubes se prepararem melhor e mais intensamente para vários clubes do Brasil, principalmente para os grandes paulistas, que venceram seus jogos e convenceram a todos.

Começando pelo Palmeiras, que no sábado venceu o Grêmio Osasco Audax por 3x1, movido por um discurso contagiante do lateral-esquerdo Zé Roberto na preleção e depois marcando seus três gols no primeiro tempo. E no domingo São Paulo, Corinthians e Santos venceram seus jogos.

O Tricolor derrotou a Penapolense fora de casa por 3x1, com destaque para o gol número 200 de Luís Fabiano com a camisa do São Paulo, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube; o Timão venceu o Marília por 3x0 em Itaquera, tendo como destaque a excelente atuação de Jadson, que soube que seria titular dentro do ônibus da delegação, na ida para o estádio, substituindo o argentino Lodeiro, negociado com o Boca Juniors (ARG); e o Santos, que derrotou o Ituano, algoz na final do Paulistão do ano passado. Um 3x0 só de golaços, com destaque para Geuvânio, autor de dois gols.

Antes de encerrar este artigo, repudio veementemente a atitude de "torcedores" organizados do Flamengo no estádio Moacyrzão, no qual invadiram os vestiários do clube Macaé, roubaram alimentos e chuteiras, além de terem agredido o goleiro Ricardo Berna (ex-Fluminense). E repudio mais ainda a falta de firmeza de CBF e FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) em situações como esta. Quais serão as providências?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário