Ontem três brasileiros entraram em campo pela Taça Libertadores.
O Atlético-MG surpreendeu a todos, pois perdeu para o Atlas (MÉX) por 1 a 0 em pleno Independência - primeira derrota no estádio na Libertadores. Pensava que o Galo ganharia com certa facilidade, mas foi exatamente o contrário. Desfalcado de cinco titulares - Marcos Rocha, Douglas Santos, Guilherme, Pratto e Jô -, jogou muito mal e finalizou de modo ineficaz, de modo que o Atlas jogou de igual pra igual, tendo ótimas finalizações e exigindo milagres de "São Victor". O que acabaria num empate se deu por encerrado aos 42 minutos do segundo tempo. Num erro de passe do meia Dodô, o Atlas realizou um contra-ataque e Christian Suárez, cara a cara com Victor, mandou pro fundo da rede.
Outro mineiro entrou em campo ontem. O Cruzeiro fez sua estreia nesta Libertadores jogando fora de casa contra o Universitário de Sucre (BOL). Pensava também que o Cruzeiro venceria numa boa, mas quanto gol perdido... poucas bolas foram trabalhadas, e quando eram, não resultavam em gols. A Raposa finalizou mais, porém o time de Sucre foi mais perigoso e deu trabalho pro goleiro Fábio. O jogo terminou num 0 a 0. Foi um justo resultado, e ganhar ponto fora de casa foi bom. Ainda tem mais pela frente.
Agora o São Paulo não decepcionou. Jogando num Morumbi ocupado por 16.689 torcedores - o pior público das últimas dez estreias do São Paulo na Libertadores -, goleou o fraco Danúbio (URU), o pior time do grupo 2. Com a presença de Fiorella Matheis na arquibancada, Alexandre Pato marcou os dois primeiros gols da goleada por 4 a 0. Os outros dois foram feitos por Reinaldo e Jonathan Cafu. Bicho pra namorada do Pato, hein?
Resumindo: o Atlético-MG se complicou na Libertadores. Haja pulmão pra gritar "Eu acredito", porque Libertadores não permite vacilo e já passou da hora de reagir; o reestruturado Cruzeiro ainda tem muito a mostrar. Dentro de um grupo 3 composto por fraquíssimas equipes, com exceção do Huracán (ARG), a Raposa tem totais condições de passar pras oitavas na liderança; o São Paulo lidera provisoriamente o grupo 2, visto que Corinthians e San Lorenzo ainda não fizeram o segundo jogo. É hora de chegar chegando e jogar através da forte camisa tricolor na Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário