quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Timão confirma favoritismo, goleia Once Caldas e espanta o fantasma da eliminação na pré-Libertadores

Ontem foi um dia de nervos pilhados e de uma grande expectativa pelo jogo entre Corinthians x Once Caldas (COL). Pesava para o Corinthians mais do que a simples tarefa de vencer o rival colombiano: espantar o fantasma da precoce eliminação na pré-Libertadores de 2011 para o clube até então desconhecido - e também colombiano - Deportes Tolima.

Resultado: um 4 x 0 aplicado com muita autoridade. Um primeiro tempo marcado pelo gol relâmpago - e de muita sorte - do atacante Emerson, com 30 segundos de jogo, pela expulsão do artilheiro Paolo Guerrero e pelo gol impedido do Once Caldas, em que Ralf jogou contra a própria meta e o impedimento foi assinalado em razão de um dos jogadores do time colombiano ter realizado o movimento de finalização, caracterizando a ilegalidade do lance. Sem contar o segundo tempo em que Renato Augusto brilhou: deu duas assistências, inclusive uma de calcanhar para o gol do lateral Fágner, o contestado zagueiro Felipe marcou um gol de cabeça e Fábio Santos expulso no final do jogo.

Aqui eu já citava o favoritismo do Corinthians, e não deu outra mesmo. O discurso dos jogadores do Timão é que ainda não acabou, mas a verdade é que o Once Caldas é muito fraco para esboçar alguma reação. Será uma surpresa caso aconteça uma virada. Agora é pensar no clássico contra o Palmeiras no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário