quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Hoje é dia de San-São!

Hoje às 22h acontecerá o Clássico entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista. Um jogo que terá as duas torcidas, visto que o Ministério Público descartou definitivamente a possibilidade de torcida única nessa partida.

A previsão será de um jogo muito equilibrado. De um lado o Santos, que mistura juventude com experiência e vem embalado pro Clássico após vencer o Red Bull Brasil em São José do Rio Preto e voltar a jogar em seus domínios na noite de hoje; do outro lado o São Paulo, 100% no Paulistão, também muito motivado pela vitória contra o XV de Piracicaba no Pacaembu e com um forte elenco, ainda mais fortalecido com as contratações de Centurión e Dória.

Veja as escalações das equipes:

O técnico santista Enderson Moreira promoveu a volta de Robinho, manteve Werley na zaga e dará uma oportunidade a Ricardo Oliveira, que desbancou Thiago Ribeiro na disputa por vaga no ataque.

Muricy Ramalho continuará sem surpresas. Ainda há dúvidas de quem fará a dupla de zaga com Rafael Tolói (Lucão ou Edson Silva) e dupla de ataque com Luís Fabiano (Alexandre Pato ou Alan Kardec). Outra observação: Muricy não relacionou Dória nem Centurión pro Clássico de hoje.



A vitória é importante para ambas as equipes, visto que podem se isolar na liderança de seus respectivos grupos (1 e 4). Caso o São Paulo vença, ficará 5 pontos à frente do vice-líder, Mogi Mirim. Já o Santos deve se atentar ao jogo das 19h30 de hoje entre Bragantino x Red Bull Brasil, no qual caso o Bragantino - vice-líder do grupo 4 - tropece, é importante o Peixe vencer para se manter 6 ou 7 pontos à frente do clube do interior. 

É bom garantir uma gordura nesse início de campeonato para se livrar de preocupações no final da fase de grupos do Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário