domingo, 1 de fevereiro de 2015

Panorama do Corinthians - dois panoramas em um dia

Mais um panorama... pois é, o tempo tava curto pra mim e resolvi escrever os artigos de São Paulo e Corinthians hoje.

Há uma grande expectativa pelo Corinthians em 2015. Não seria diferente, após contratar novamente o treinador Tite, multicampeão pelo clube alvinegro entre 2011 e 2013. Além dele, o Corinthians contratou Edilson (lateral-direito do Botafogo), Edu Dracena (zagueiro do Santos), Cristian (volante, que volta ao clube depois de 6 anos no Fenerbahce – TUR) e Mendoza (atacante colombiano que atuava no Chennaiyin-IND, clube no qual Elano também atuou).

O Timão estreia hoje no Paulistão contra o Marília às 17 horas, na Arena Corinthians. Promessa de casa cheia para incentivar os jogadores, porque quarta-feira o Corinthians fará o primeiro confronto da pré-Libertadores contra o Once Caldas (COL). Será um “novo Tolima”?

O clube colombiano do Once Caldas tem uma rodagem interessante em Libertadores, tanto é que conquistou a Taça em 2004, eliminando o São Paulo na semifinal e desbancando o Boca Juniors (ARG) na grande final, sem contar que, de modo surpreendente, eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da Libertadores de 2011 – na ocasião, o Cruzeiro teve a melhor campanha na fase de grupos, na qual venceu 5 jogos e empatou um. Nas oitavas enfrentaria o pior segundo colocado, e foi eliminado pela zebra colombiana.

O favoritismo para hoje é do Corinthians. Para quarta-feira é um caso indefinido, pois o jogo será em Manizales, situado numa altitude de mais de 2 mil metros. Ainda assim o Corinthians carrega um favoritismo, visto que fez boa parte da pré-temporada nos Estados Unidos, jogando a Florida Cup contra clubes alemães (Colônia – 0x1 – e Bayer Leverkusen – 2x1). Uma ótima preparação, sem sombra de dúvida.


O Corinthians vem forte e também merece atenção. Será que Tite repetirá o sucesso de sua primeira passagem pelo Timão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário