quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Timão e sua 1ª decisão em 2015; SPFC e Santos em campo no Paulistão

Hoje é um dia cheio para os clubes paulistas. Com exceção do Palmeiras, que joga amanhã às 19:30h contra a Ponte Preta no Allianz Parque, Corinthians, São Paulo e Santos entram em campo.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta daqui a pouco, às 19:30h, o Capivariano, clube do interior do estado e recém-chegado da série A2, jogo que ocorrerá no estádio do Pacaembu; o Santos, também pelo Paulistão, jogará fora de casa contra o Mogi Mirim, às 22h. O destaque de hoje fica por conta do Corinthians, que joga a partida de ida da pré-Libertadores contra o Once Caldas (COL) às 22h, no Itaquerão.

Muitos acreditam que o jogo de hoje será uma reprise do que foi a pré de 2011, em que o Corinthians enfrentou o então desconhecido - e também colombiano - Deportes Tolima e foi eliminado. Num morno 0x0 no Pacaembu, a volta na Colômbia reservou um 2x0 a favor do Tolima. Depois dessa eliminação, jogadores como Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno foram alvos da Fiel torcida e mais tarde anunciaram suas despedidas do futebol. E isso não foi o mais surpreendente: Andrés Sanches, presidente do Corinthians naquela ocasião, bancou a permanência do técnico Tite. E a recompensa foi gigantesca: a conquista do Brasileirão daquele ano e duas conquistas históricas em 2012 (a inédita Libertadores em cima do temido Boca Juniors - ARG e o Mundial Interclubes contra o Chelsea - ING), além do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2013.

Atenção, torcedor: hoje o dia tá repleto de emoções. Veremos uma Arena Corinthians lotada para apoiar o Timão contra o Once Caldas. Corinthiano nenhum quer ver mais um vexame nessa fase da Libertadores, ainda que o Corinthians seja favorito para essa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário